Jojums Dourados – Definidos os oito melhores times do torneio masculino

Por 15 de junho de 2016 Esporte, GeralSem comentários
Dourados (MS) – A terça-feira foi de comemoração para oito times masculinos no futsal dos Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul. Em jogos com poucas goleadas, foram conhecidos os classificados para as quartas-de-final.
Rio Brilhante e Aquidauana decidiram a primeira vaga. O vencedor foi conhecido nos últimos cinco minutos. Os garotos de Colégio Dom Aquino viraram o placar e ganharam por 5×3.
Depois foi a vez de Chapadão do Sul se classificar. Em jogo nervoso, contra a Escola José Fragelli de Angélica, os garotos da Jorge Amado fizeram 2×1 a menos de dois minutos do fim e se asseguraram nas quartas-de-final.
O terceiro classificado foi conhecido na prorrogação. Depois de um empate em 2×2 no tempo normal, a equipe da Comandante Dutra de Sonora fez um gol no fim da prorrogação e venceu por 3×2 a equipe da Escola Padre José Daniel de Vicentina.
Campo Grande e Corumbá fizeram o jogo mais equilibrado das oitavas-de-final. Após um primeiro tempo morno, as equipes voltaram mais determinadas. Os garotos da Escola Demóstenes Martins da Capital, venciam por 2×1 até os últimos minutos, quando o Colégio Dom Bosco de Corumbá arrancou o empate. O placar continuou igual na prorrogação e a decisão foi para os pênaltis. Corumbá levou a melhor, converteu três de quatro cobranças e se assegurou nas quartas.
Jogo duro no duelo regional entre Nova Andradina e Batayporã. As equipes marcaram bem e diminuiram os espaços no ataque, Melnor, o time da Escola Braz Sinigáglia de Batayporã venceu o Nair Palácio de Nova Andradina por 2×1.
Os garotos da Escola Adê Marques de Ponta Porã não tiveram dificuldades para ganhar do time da Escola Bernardino Ferreira de São Gabriel do Oeste. Ágeis e eficientes nas finalizações, os garotos da fronteira golearam por 6×1.
Três Lagoas também conquistou vaga nas quartas-de-final com goleada. O time da Escola João Dantas saiu perdendo para o da Escola Estefana Centurion de Dois Irmãos do Buriti. Depois, encontrou-se em quadra, conseguiu fazer as jogadas, com passes rápidos, abriu vantagem no marcador e venceu por 8×2.
A última vaga ficou com o time da Escola Santiago Benites de Paranhos. A disputa foi contra o Anglo de Dourados, que começou melhor. Logo no início do jogo, com o apoio da torcida, o Anglo abriu 2×0. Com paciência, Paranhos se acertou em quadra e igualou o placar ainda no primeiro tempo. Na etapa final, os donos-da-casa não tiveram a mesma eficiência e Paranhos dominou a partida. Ganhou por 6×3 e se garantiu nas quartas-de-final.
Os jogos que definem os semifinalistas dos Jojums, naipe masculino estão marcados para esta quarta-feira. Veja as partidas:
Paranhos x Chapadão do Sul
Batayporã x Ponta Porã
Aquidauana x Três Lagoas
Sonora x Corumbá.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *