Jojums Dourados – Três Lagoas é campeão do torneio masculino

Por 17 de junho de 2016 Esporte, GeralUm comentário
Dourados (MS) – O time da Escola João Dantas Filgueiras (Jodafi) de Três Lagoas é a melhor equipe masculina escolar do Estado, com atletas entre 15 e 17 anos. Os garotos venceram os Jogos da Juventude de Mato Grosso do Sul, na manhã de hoje, no Ginásio Municipal de Dourados.
A disputa do título foi contra os campeões de 2015. O time da Escola Comandante Dutra de Sonora buscava o bi. O de Três Lagoas superar o bronze do ano passado e ficar com o ouro. Num duelo sem favoritos, as equipes deram o máximo em quadra, marcaram bem, atacaram firme, chutaram forte e mantiveram o equilíbrio durante todo o jogo. O campeão só foi definido a dois minutos do fim.
Sonora saiu na frente com gol de Thiago, aos oito do primeiro tempo, mas nem teve tempo de comemorar. Cerca de 30 segundos depois, Três Lagoas empatou com gol de Bruno. A etapa inicial terminou 1×1.
As duas equipes voltaram ainda mais determinadas para o segundo tempo. Nem o cansaço de sete dias seguidos de jogos desviava os garotos do objetivo de conquistar o título e representar o Estado na etapa nacional. Aos quatro minutos, Roni marcou o segundo de Sonora.
A equipe da Comandante Dutra se armou na defesa, passou a jogar no contra-ataque, mas não conseguiu impedir o empate de Três Lagoas. Aos oito minutos, em falta próxima à área, Gabriel, eleito o melhor da partida, bateu firme e fez um belo gol.
Depois foram 10 minutos de ataques e contra-ataques, com os dois times tentando fazer o terceiro e matar a partida. Aos 18, veio a virada. Os meninos da João Dantas roubaram a bola, partiram em velocidade e, após cruzamento, Bruno empurrou e fez o gol do título. Fim de jogo: Três Lagoas 3×2 Sonora.
“A gente trabalhou para isso. A gente veio para os Jojums para vencer. Treinamos muito, batalhamos muito e acabamos com a desconfiança das pessoas. Provamos que não somos um time que depende de um jogador e sim uma equipe forte”, disse o emocionado técnico Sivaldo Capilé, referindo-se ao fato de ter jogado sem seu camisa 10, Gabriel Anderson, na semifinal.
“O ano passado bateu na trave, mas agora conseguimos. Meus companheiros jogaram muito bem, hoje e ontem que eu não pude participar. Estou muito feliz. Graças a Deus deu tudo certo”, disse Gabriel complementando o técnico. Autor de dois gols, Bruno também exaltou a qualidade do grupo. “Nosso time jogou muito bem, com raça. Provou que somos uma grande equipe. Fizemos o nosso melhor”.
Com o título, Três Lagoas é o representante de Mato Grosso do Sul no futsal dos Jogos Escolares da Juventude – etapa 15 a 17 anos, marcados para novembro, em João Pessoa (PB). “Estamos muito felizes e agora vamos treinar muito para representar bem o Estado”, disse Sivaldo. “Vamos trabalhar para jogar bem e tentar vencer lá também”, finalizou Gabriel.
Os Jojums, etapa futsal, foram realizados pela Fundesporte em parceria com a Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul e a Fundação Municipal de Esportes de Dourados.
https://youtu.be/B-Q–mDaEDA
https://youtu.be/ip-kscg-FI4

Uma resposta para “Jojums Dourados – Três Lagoas é campeão do torneio masculino”

  1. MARCOS PREZA disse:

    COMO NUNCA, PODEMOS DIZER QUE ESTE JOJUMS FOI UNS DOS MELHORES EM TERMOS DE IGUALDADE DE JOGO, JOGOS COM MUITA DISPUTA, MUITA TÉCNICA E HABILIDADES INDIVIDUAIS. PARABÉNS A TODOS E PRINCIPALMENTE A EQUIPE DE TRÊS LAGOAS QUE VENCEU NOSSA EQUIPE EM PEQUENOS DETALHES, QUE POSSAM NOS REPRESENTAR E NOS ORGULHAR. PARABÉNS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *